domingo, 18 de julho de 2010

Gravidez da florzita mais nova

Aqui ficam algumas fotografias da minha florzita mais nova com 21 semanas, no baile de gala de finalistas do colégio onde dou aulas. Como podem ver, para 21 semanas, a minha barriguita era bem pequenita! Não concordam? Se bem que agora já estou quase nas 26 semanas, pois faço amanhã 26 semanas, as roupas que costumava usar quando não estava grávida, ainda as uso, quase todas!!!

Em relação à minha gravidez, tenho tido poucas dificuldades e problemas. Lembro-me de quando estava grávida da Frederica ser muito mais complicado para mim às 25 - 26 semanas, pois tinha imensas cãibras, principalmente durante a noite. Mas, felizmente, desta vez, não tenho tido tantas... As minhas noites, em geral, são bastante calminhas, tirando alguns pesadelos que tenho tido... Ainda esta noite sonhei que ela ia nascer cheia de manchinhas pelo corpo fora, vermelhas e pretas e acordei a chorar, ao berros, mesmo!!! Hoje, estou com poucas horas de sono, essa é que é a verdade!...

O meu médico tem-me aconselhado a beber imensa água por dia. Para ser sincera, isso é algo que me tem passado um pouco ao lado, infelizmente. Geralmente, não sou de beber muita água por dia, por isso agora tenho que fazer um esforço a dobrar para tal. O pior é que tenho transpirado bastante, principalmente de noite, e, por isso, tenho que ainda aumentar o meu consumo de água. Estar grávida no Verão, não é nada fácil!

O pior desta minha gravidez tem sido mesmo a azia... Eu não consigo suportá-la! O meu médio diz que tal se deve ao facto da bébé estar a crescer e a apertar o meu estômago.
Para além disso, os meus cabelos têm estado mais oleosos... Não gosto nada disso, mas o meu médio diz que são apenas alterações hormonais e que são muito normais.
Ai as hormonas, são sempre o que dão cabo de mim!!! Os meus desejos é que são bastantes! Tenho vontade de comer muita muita fruta! Também me apetece doces, mas aconselharam-me a evitá-los ao máximo! E é o que tenho feito, embora me custe bastante!...

Tenho tido poucas dores. Na gravidez da Frederica tinha bastantes dores, por esta altura, que costumavam aliviar quando me deitava de lado. Mas, muitas vezes, as dores não passavam mesmo!!

Na verdade, esta gravidez está, em geral, a ser bastante mais tranquila do que a outra, o que muitas vezes me assusta!!! Já sonhei que ela ia nascer permatura, ou que não estava a ter o peso ideal. Já tiveram sonhos desses?

Conhecem aquelas agendas que nos guiam durante a gravidez? Nesta gravidez ofereceram-me 2: duas colegas de trabalho deram-me exactamente iguais. Não me costumo guiar muito por elas, porque não sei se estão muito correctas. Mas uma das minhas colegas que ma ofereceu também está grávida, com poucas mais semanas do que eu, e diz que se guia muito por ela e que tem dado tudo certo. Qual é a vossa opinião sobre este tema?


Beijinhos

6 comentários:

  1. ola :) es de espinho?? ja estudei ai 3 anos.
    parabens pela filhota e pela nova gravidez!
    essas agendas sao sim bastante correctas..sempre me segui por elas tentando imaginar o que se passava la dentro :p tinha varias mas uma delas foi me dada pelo obstrecta por isso devem ser sim correctas.
    beijinho e mais uma vez parabens

    ResponderEliminar
  2. Olá Daniela,
    Obrigada pela visita e pelo comentário. És sempre bem-vinda!
    Também vou passar a visitar o seu blog :)
    bjs

    ResponderEliminar
  3. sim estudei na ESPE.. foi uma boa esperiencia apesar de ter tido azar na turma lol
    beijinho e passa sempre que quiseres :)

    ResponderEliminar
  4. oieee...Obrigada pela vistinha no meu cantinho...és sempre bem vinda, volte sempre!

    Vou te seguir aqui, segue nosso cantinho lá tb :) Mamãe e BB agradecem a amizade!

    É super bacana essa idéia de vc criar o blog, pois é um mundinho fantástico, aonde criamos amizades virtuais que compartilhamos idéias, aprendemos coisas novas, nos divertimos...enfim, desabafamos tbm!!!
    Eu tbm criei o Blog dpois de saber q estava grávidinha,e adoro deixar registrado lá meus momentos de gestante, e é claro q futuramente continuarei registrando meus momentos de MÃE...
    Vc já tem uma menina né, e já sabe o prazer maravilhoso que é ficar grávida!!!!...

    bjssss e sempre q der estarei por aqui!

    ResponderEliminar
  5. olá, obrigada pela visita no meu blog :)

    que a gravidez continue assim tão tranquila, esses dias também tenho tido pesadelos, e depois é o dia todo cheia de sono.:(

    beijos e uma optima semana

    ResponderEliminar
  6. Olá Daniela, cm eu te entendo... tb tenho tido bastantes sonhos, uns bons ms outros horriveis, nem gosto mto de cita-los e descreve-los... Mas penso qe é normal, porque independente de ser a 1ª ou 2ª gravidez o medo e a ansiedade estão sempre presentes, n é?!

    Beijinhos

    ResponderEliminar